quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

feliz natal

Feliz Natal a todos!
minha vida está a vapor por causa do natal!mas sempre tenho um tempo de conversar com vocês!
como vai sua vida no natal?você passou de ano?É sempre assim!a gente crianças queremos  mais tempo para brinca!os estudos não são tudo,só uma parte!
mostre sempre a todos que você NÃO É MAIS VELHA!tem que aproveitar enquanto é criança!eles não sabem como nossa vida é difícil para GENTE!
Mas já que estamos no natal não reclamem!(reclamem quando voltar as aulas!)então feliz natal!
 FELIZ NATAL A TODOS!
                                                                                                                                            &star$green&

domingo, 17 de novembro de 2013

piadas






Tirinha – 26


































Cebolinha – 01


historias

A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho

A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho










sansão


Sansão

Este coelhinho de pelúcia azul inanimado é o bichinho de estimação da Mônica.
Os garotos da Turminha, principalmente o Cebolinha e o Cascão, adoram pegá-lo escondido da Mônica e dar nós em suas orelhas, o que deixa a dona da rua ainda mais furiosa!

Curiosidades

  • Criado em 1963, sua primeira aparição foi junto com sua dona, na tira do Cebolinha (nº 18) do jornal Folha de S.Paulo. Ao criar o Sansão, Mauricio inspirou-se no verdadeiro coelho que a própria Mônica, sua filha, arrastava pela casa quando tinha 2 anos. Mas, naquela época, ele era amarelo, recheado de palha, grandão e pesado. Dele não sobrou quase nada.
  • O segundo Sansão veio quando Mônica, aos 7 anos, apresentou-se com seu pai - Mauricio de Sousa - num programa de TV, e foi presenteada com um coelho de pelúcia azul, que ela guarda até hoje.
  • No início, o Sansão dos quadrinhos não tinha nome. O personagem só foi batizado em 1983, quando uma menina de 2 anos, chamada Roberta Carpi, de Ribeirão Preto, ganhou num concurso.
  • A primeira história em que o Sansão apareceu com seu nome definitivo foi intitulada "Tum Dum Tum Dum Tum Dum", na revista Mônica nº 161, em setembro de 1983, da Editora Globo.


mingau


Mingau

O gatinho da Magali é uma graça e mimoso como a dona. Embora não tenha o mesmo apetite.
É branco, da raça angorá, esperto, fanfarrão e ciumento com as suas coisas, principalmente com sua almofada. Tem muita imaginação e fala com os outros bichos, em forma de balões de pensamento.
Participa ativamente da vida da casa, da família, com sua graça e elegância. Todos o adoram. Menos o pai da Magali, coitado. Pudera: ele tem alergia a pelos de gato.
Nas histórias em quadrinhos, o Mingau se comporta exatamente como um bichano doméstico. Daí seu encanto.

Curiosidades

  • O personagem apareceu desde a primeira edição da revista daMagali, em 1989, mas não tinha nome.
  • No segundo número, foi lançado um concurso para a escolha do seu nome: 65 crianças sugeriram Mingau, entre muitas sugestões.

bidu

Bidu

Bidu é o cãozinho de estimação do Franjinha. E, apesar de quase sempre acompanhar as aventuras da Turminha, tem suas próprias histórias também, nas quais adora filosofar, conversar com objetos – como a Dona Pedra – e outros animais.
Sua maior dificuldade é conviver com o Bugu (um outro cachorrinho), que vive querendo tomar seu lugar na história, mas que, no final, sempre tem que dizer “Adeus, mamãe”!

Evolução do Bidu

Curiosidades

  • Bidu nasceu, juntamente com o Franjinha, no dia 18 de julho de 1959, nas páginas da Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), jornal em que Mauricio trabalhava como repórter policial.
  • A ideia do personagem surgiu de lembranças de quando era garoto, no interior de São Paulo, e o nome veio de um concurso feito na redação do jornal. E como foi o primeiro personagem de sucesso do Mauricio, até hoje é o símbolo da Mauricio de Sousa Produções.

anjinho

Anjinho

O Anjinho das historinhas da Mônica é um anjo de verdade, que desceu das nuvens para se misturar com as crianças e protegê-las dos perigos.
Seu maior desafio é quando os meninos aprontam com a Mônica. Daí, ninguém consegue evitar as coelhadas que a dentucinha distribui. Às vezes, sobra até para ele.
Volta e meia, tem que dar uma subidinha para receber ordens. Mas volta rapidinho para continuar brincando de ser criança com a Turma.

Evolução do Anjinho

magali

Magali

Magali é uma garota meiga e delicada, mas que tem um apetite absolutamente incontrolável. Ela devora qualquer tipo de comida que aparece na sua frente e, por incrível que pareça, continua sempre magra e esbelta! Não é à toa que, cada vez que ela passa, o coração do Quinzinho (o filho do padeiro) bata mais forte…
Ela é a melhor amiga da Mônica e tem como bichinho de estimação um gato branquinho chamado Mingau.

Evolução da Magali

Curiosidades

  • Magali é outra personagem baseada numa das filhas do Mauricio. A Magali verdadeira era (e ainda é) realmente comilona e devorava uma melancia inteira quando criança.
  • Mauricio criou a Magali em 1963, e a personagem ganhou sua primeira revista em 1989.

cursor de guitarra


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

letras com glitter