domingo, 17 de novembro de 2013

piadas






Tirinha – 26


































Cebolinha – 01


historias

A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho

A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho
A grama do vizinho










sansão


Sansão

Este coelhinho de pelúcia azul inanimado é o bichinho de estimação da Mônica.
Os garotos da Turminha, principalmente o Cebolinha e o Cascão, adoram pegá-lo escondido da Mônica e dar nós em suas orelhas, o que deixa a dona da rua ainda mais furiosa!

Curiosidades

  • Criado em 1963, sua primeira aparição foi junto com sua dona, na tira do Cebolinha (nº 18) do jornal Folha de S.Paulo. Ao criar o Sansão, Mauricio inspirou-se no verdadeiro coelho que a própria Mônica, sua filha, arrastava pela casa quando tinha 2 anos. Mas, naquela época, ele era amarelo, recheado de palha, grandão e pesado. Dele não sobrou quase nada.
  • O segundo Sansão veio quando Mônica, aos 7 anos, apresentou-se com seu pai - Mauricio de Sousa - num programa de TV, e foi presenteada com um coelho de pelúcia azul, que ela guarda até hoje.
  • No início, o Sansão dos quadrinhos não tinha nome. O personagem só foi batizado em 1983, quando uma menina de 2 anos, chamada Roberta Carpi, de Ribeirão Preto, ganhou num concurso.
  • A primeira história em que o Sansão apareceu com seu nome definitivo foi intitulada "Tum Dum Tum Dum Tum Dum", na revista Mônica nº 161, em setembro de 1983, da Editora Globo.


mingau


Mingau

O gatinho da Magali é uma graça e mimoso como a dona. Embora não tenha o mesmo apetite.
É branco, da raça angorá, esperto, fanfarrão e ciumento com as suas coisas, principalmente com sua almofada. Tem muita imaginação e fala com os outros bichos, em forma de balões de pensamento.
Participa ativamente da vida da casa, da família, com sua graça e elegância. Todos o adoram. Menos o pai da Magali, coitado. Pudera: ele tem alergia a pelos de gato.
Nas histórias em quadrinhos, o Mingau se comporta exatamente como um bichano doméstico. Daí seu encanto.

Curiosidades

  • O personagem apareceu desde a primeira edição da revista daMagali, em 1989, mas não tinha nome.
  • No segundo número, foi lançado um concurso para a escolha do seu nome: 65 crianças sugeriram Mingau, entre muitas sugestões.

bidu

Bidu

Bidu é o cãozinho de estimação do Franjinha. E, apesar de quase sempre acompanhar as aventuras da Turminha, tem suas próprias histórias também, nas quais adora filosofar, conversar com objetos – como a Dona Pedra – e outros animais.
Sua maior dificuldade é conviver com o Bugu (um outro cachorrinho), que vive querendo tomar seu lugar na história, mas que, no final, sempre tem que dizer “Adeus, mamãe”!

Evolução do Bidu

Curiosidades

  • Bidu nasceu, juntamente com o Franjinha, no dia 18 de julho de 1959, nas páginas da Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), jornal em que Mauricio trabalhava como repórter policial.
  • A ideia do personagem surgiu de lembranças de quando era garoto, no interior de São Paulo, e o nome veio de um concurso feito na redação do jornal. E como foi o primeiro personagem de sucesso do Mauricio, até hoje é o símbolo da Mauricio de Sousa Produções.

anjinho

Anjinho

O Anjinho das historinhas da Mônica é um anjo de verdade, que desceu das nuvens para se misturar com as crianças e protegê-las dos perigos.
Seu maior desafio é quando os meninos aprontam com a Mônica. Daí, ninguém consegue evitar as coelhadas que a dentucinha distribui. Às vezes, sobra até para ele.
Volta e meia, tem que dar uma subidinha para receber ordens. Mas volta rapidinho para continuar brincando de ser criança com a Turma.

Evolução do Anjinho

magali

Magali

Magali é uma garota meiga e delicada, mas que tem um apetite absolutamente incontrolável. Ela devora qualquer tipo de comida que aparece na sua frente e, por incrível que pareça, continua sempre magra e esbelta! Não é à toa que, cada vez que ela passa, o coração do Quinzinho (o filho do padeiro) bata mais forte…
Ela é a melhor amiga da Mônica e tem como bichinho de estimação um gato branquinho chamado Mingau.

Evolução da Magali

Curiosidades

  • Magali é outra personagem baseada numa das filhas do Mauricio. A Magali verdadeira era (e ainda é) realmente comilona e devorava uma melancia inteira quando criança.
  • Mauricio criou a Magali em 1963, e a personagem ganhou sua primeira revista em 1989.

cursor de guitarra


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

letras com glitter